Folha Pan havaiano abacaxi camarão tacos com cremoso jalapeño molho especial.

folha pan tacos de camarão com abacaxi havaiano com molho cremoso de jalapeño

folha pan tacos de camarão com abacaxi havaiano com molho cremoso de jalapeño.

Minhas novas tacos da noite para a semana, tacos de camarão com abacaxi em folha e molho cremoso de jalapeño. O taco doce, picante e picante que não leva tempo para fazer. Camarão assado com alho picante e abacaxi doce recheado em tortilhas aquecidas para fazer as melhores tacos de camarão inspiradas no “havaiano”. Sirva cada taco com um molho cremoso de jalapeño assado, milho fresco e muitas ervas. O taco perfeito durante a semana, feito inteiramente em apenas uma panela e em apenas 30 minutos. Estes são rápidos, simples, saudáveis ​​e deliciosos.

É 100% a época do ano em que todos procuram os jantares mais rápidos. Confie em mim, eu entendi. Entre a preparação para uma grande sessão de fotos, as teleconferências, a preparação para o casamento do meu irmão mais velho (que está aqui no nosso estúdio HBH no dia 14) e o planejamento para o lançamento do Half Baked Harvest Super Simple , temos muita coisa acontecendo. . Na verdade, não tenho certeza se já tive mais do que agora. É incrível e avassalador, tudo ao mesmo tempo. Com isso dito, agora mais do que nunca, eu entendo perfeitamente que, quando a vida fica louca, fazer o jantar todas as noites pode ser a última coisa que alguém quer fazer.

Com as vidas ocupadas que todos levamos, a única coisa que todos sempre me dizem é que eles só precisam de receitas fáceis.

Especialmente qualquer coisa que possa ser feita inteiramente em uma panela. Uma panela significa menos pratos, menos limpeza, menos trabalho e, no caso de hoje, menos tempo também. Honestamente, é quase bom demais para ser verdade, mas para certos alimentos, a assadeira simplesmente funciona. Entre hoje nas tacos de camarão inspiradas no Havaí (não tradicionais) de hoje. Tudo, desde o camarão até o molho de jalapeño assado, é feito na mesma assadeira.

No começo, eu era cético, mas essa receita não poderia ter saído melhor. Tem todos os meus sabores favoritos … doce, picante e picante.

Aqui estão os detalhes.

Comece com o camarão. Economize tempo e aborrecimentos e compre camarões já descascados e em bom estado. Eu não posso recomendar isso o suficiente. Pode ser um pouco mais caro comprar camarão dessa maneira, mas o tempo que você economizará valerá a pena. Pelo menos para mim de qualquer maneira.

Atire o camarão na sua assadeira favorita (pessoalmente, eu realmente amo essas panelas dos EUA , elas limpam muito bem). Adicione bastante alho, pimenta em pó e um pouco de sriracha e molho de soja. O alho e a sriracha adicionam todo o sabor, enquanto o molho de soja adiciona uma camada de sal. É um pouco picante e picante, tudo ao mesmo tempo. Em seguida, misture alguns pedaços de abacaxi frescos e um jalapeño. Coloque a panela inteira no forno e asse o camarão. Isso levará apenas alguns minutos.

A chave aqui? Permitir que tudo cozinhe sob o frango durante o último minuto ou mais do cozimento. Isso dá ao camarão uma nítida aparência e carameliza o abacaxi – adicionando apenas mais uma camada de sabor delicioso.

Neste ponto, o camarão e o abacaxi estão prontos.

Agora é hora de fazer o molho especial. Que é simplesmente uma mistura de iogurte grego simples, jalapeño assado, muito limão, um toque de mel e coentro fresco. Misture tudo até ficar homogêneo e agora você tem seu molho especial … mas do tipo mais saudável.

O passo final é jogar um pouco de milho fresco com coentro fresco, um pouco de limão e uma pitada de sal marinho escamoso.

Coloque tudo em algumas tortilhas chamuscadas, adicione o abacate, adicione o molho e pronto! Tão fácil, tão bom e saudável também!

Eu sei que a noite de terça-feira com taco é uma coisa e tudo. Mas, por qualquer motivo, parece ocorrer mais nas noites de quinta-feira aqui. Lembre-se, faça o que funciona para você.

E com isso, que tal algumas tacos de camarão de inspiração havaiana com todo o molho de abacaxi e picante que você pode colocar? O jantar perfeito e super saboroso para uma noite de quinta-feira … e qualquer outra noite também.

Ah e por último? Se você gosta de jantares com panelas, tanto quanto eu, este shawarma de frango com panelas é um favorito comprovado. E esse salmão enegrecido também. OK, espere, espere, e essas tacos do Caribe também. Cara, eu acho que realmente amo uma receita de assadeira!

Se você fizer essas panelas de tacos de camarão com abacaxi havaiano com molho cremoso de jalapeño, deixe um comentário e / ou avalie esta receita! Acima de tudo, adoro ouvir vocês e sempre faço o possível para responder a todos os comentários. E, claro, se você fizer esta receita, não se esqueça de me marcar no Instagram ! Olhando através das fotos de receitas que todos vocês fizeram é o meu favorito!

A RECEITA

Folha pan tacos de camarão com abacaxi havaiano com molho cremoso de jalapeño. Camarão assado com alho picante e abacaxi doce recheado em tortilhas aquecidas para fazer as melhores tacos de camarão com inspiração “havaiana”.

  • Tempo de preparação 15 minutos
  • Tempo de cozimento 15 minutos
  • Tempo total 30 minutos
  • Porções 6
  • Calorias 220 kcal

INGREDIENTES

1 1/2 libras de camarão grande, descascado e desnatado
2 colheres de sopa de azeite extra-virgem
3-4 dentes de alho picados ou ralados
2 colheres de chá de pimenta em pó
1 colher de sopa de molho de soja com baixo teor de sódio
1 colher de sopa de sriracha
sal marinho escamoso e pimenta preta
2 xícaras de pedaços de abacaxi frescos
1 chalota média, em fatias finas

MOLHO CREMOSO DE JALAPEÑO

1 jalapeño
1/2 xícara de iogurte grego puro
suco de 2 limas
2 colheres de chá de mel
1 xícara de coentro picado
1 espiga de milho cru ou grelhado, grãos removidos da espiga
tortilhas de milho ou farinha aquecidas, além de purê de abacate, para servir

INSTRUÇÕES

  1. Pré-aqueça o forno a 425 graus F.
  2. Em uma assadeira, misture o camarão, 1 colher de sopa de azeite, alho, pimenta em pó, molho de soja, sriracha e uma pitada de sal e pimenta. Disponha em uma única camada em um lado da panela. Para a outra metade da panela, adicione o abacaxi, a chalota e o jalapeño. Misture com 1 colher de sopa de azeite. Transfira para o forno e asse por 8-10 minutos ou até que o camarão esteja cozido. Ligue o forno para grelhar e grelhe por 1-2 minutos, até que o abacaxi esteja carbonizado.
  3. Retire do forno e misture o camarão e o abacaxi. Deixou de lado.
  4. Para fazer o molho. Retire a semente do jalapeño, se desejar. No liquidificador, adicione o iogurte, o jalapeño assado, o suco de 1 limão, o mel e o coentro de 1/4 de xícara. Misture até ficar homogêneo. Tempere com sal.
  5. Misture o restante de 3/4 de xícara de coentro, o milho, o suco de 1 limão e uma pitada de sal.
  6. Coloque o camarão e o abacaxi nas tortilhas aquecidas e regue com o molho cremoso de Jalapeño, abacate e alface. Desfrutar!

Deixe uma resposta

Fechar Menu